quinta-feira, 29 de março de 2012

Como denunciar comunidades prometendo Selos Falsos

    Olá pessoal, hoje vou ensinar qual é a forma correta de denunciar uma comunidade que promete selos falsos, pesquisando na internet encontrei vários conteúdos que diziam como denunciar mas nenhum explicava a forma mais correta disso. Então vamos lá:

1- Assim que você encontrar uma comunidade que está prometendo selo por participar dela até certo dia, dar um up e ganhar um selo ou comentar alguma coisa na comunidade, denuncie na hora:

1.1- No canto esquerdo clique em denunciar abuso. Como mostra a imagem acima.

2- Em seguida aparecerá um quadro com as seguintes informações:

2.1-  Nudez/conteúdo sexual
         Spam/vírus
         Identidade/informação pessoal
         Atividade ilegal
         Ódio/violência
         Segurança da comunidade
Como denunnciar comunidades prometendo selos
Clique aqui para ampliar
2.2- Selecione a opção Spam/vírus. Como mostrado na imagem acima.

3- Agora você pode selecionar a que melhor se encaixa na sua denuncia, normalmente a primeira já é suficiente para a denuncia de selos falsos e links de terceiros.
Denunciar comunidade prometendo selos fasos

Clique aqui para ampliar
3.1- Após selecionar a opção certa é só clicar em denunciar e pronto.

   Após alguns dias você recebera em seu e-mail qual foi a decisão do Orkut (e-mail que você utiliza para entrar no Orkut).

4- E se o perfil que criou a comunidade (dono) for falso também, denuncie da mesma forma que a comunidade é só repetir os passos citados acima.

   Mas como identificar perfil falso?
 R: Os perfis que o Orkut utiliza para comunidades oficias tem o Selo Googler, que somente funcionários podem ter, ao passar o mouse em cima dele irá aparecer a descrição do selo, e lembrando que os selos ficam acima do about do perfil se estiver abaixo é falso.
   Nomes como: Orkut Oficial, Moderador e me add e ganhe um selo geralmente são falsos e normalmente usão o logo do Orkut de baixa qualidade como foto de perfil, para verificar entre no perfil e veja se tem o Selo Googler se não tiver denuncie!
Imagem Selo Googler
   Mas é claro também existe comunidades que podem te ensinar como ganhar os selos, nelas você pode confiar desde de que ela não pessa nenhum dado pessoal para ganhar o selo. Agora que você já sabe fique atento e denuncie.

   Por enquanto é só pessoal, qualquer duvida deixe ou clique aqui para entrar em contato nos comentários que assim que eu poder estarei respondendo, se gostou dessa postagem não deixe de com partilhar com seu amigos para que eles não caiam nessas comunidades falsas também, se puder com partilhe nas redes sociais aqui em baixo para que outras pessoas saibam também. Obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...